[anhembi_header_banner]

Veja os principais destaques da agenda econômica desta sexta-feira, 05.

O Banco Central (BC) divulgará as Estatísticas Fiscais referentes a fevereiro às 8h30.

Os contratos futuros dos Estados Unidos estão registrando aumento hoje (05), com todos os olhares voltados para a divulgação do relatório de empregos no agrícolas (payroll) de março, que pode influenciar as expectativas em relação ao ciclo de redução de juros do Federal Reserve (Fed). O consenso do London Stock Exchange Group (LSEG) prevê a criação de 200 mil empregos e uma taxa de desemprego de 3,9%.

No Brasil, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, estará presente em uma palestra durante um evento organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, em São Paulo, a partir das 10h. Enquanto isso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participará de um painel no Phenomenal World voltado para a América Latina.

Por outro lado, a Petrobras deve continuar sendo o centro das atenções, devido a rumores sobre a substituição do atual presidente e possíveis pagamentos de dividendos extraordinários. Aloizio Mercadante é o nome mais cogitado para assumir o lugar de Paul Prates.

Lista de destaques

  • A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgará o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de março às 8h;
  • O Banco Central (BC) divulgará as Estatísticas Fiscais referentes a fevereiro às 8h30;
  • Nos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho publicará os números de empregos criados ou perdidos pela economia (payroll) e a taxa de desemprego de março às 9h30;
  • O Federal Reserve (Fed) publicará o crédito ao consumidor de fevereiro às 16h;
  • No Japão, o Índice de Indicadores Antecedentes de fevereiro será divulgado às 2h pelo gabinete do governo;
  • Na Alemanha, as encomendas às fábricas de fevereiro serão publicadas às 3h pelo Destatis. Enquanto na União Europeia, as vendas no varejo de fevereiro serão divulgadas às 6h pelo Eurostat.

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal