Empresa americana que fornece inteligência de negócios é dona de 1% de todo o bitcoin do mundo
Nesta segunda-feira, 18, a MicroStrategy anunciou um novo programa de recompensas para seus funcionários, que inclui pagamentos em bitcoin. A empresa é atualmente a maior investidora institucional em criptomoedas, detendo mais de 205 mil unidades da moeda digital, avaliadas em US$ 14 bilhões.
Segundo a empresa, os funcionários serão incentivados a alcançar metas específicas, como participar de treinamentos, ser pontuais em reuniões, manter um nível diário de exercícios físicos e atingir objetivos de trabalho. O programa se concentra em promover “pilares de educação, saúde e produtividade”, conforme destacado pela MicroStrategy. Os pagamentos serão realizados em satoshis, a menor fração do bitcoin, com o intuito de transformar as tarefas diárias em oportunidades para os colaboradores acumularem bitcoins e aumentarem seu engajamento no trabalho e na vida cotidiana.
Batizado de Lightning Rewards (em português, “Recompensas Relâmpago”), o projeto inclui uma plataforma que permitirá que outras empresas adotem iniciativas semelhantes de recompensas em criptomoedas. Com isso, a MicroStrategy espera promover uma maior aceitação das moedas digitais no ambiente empresarial.
“Com o Lightning Rewards, além de recompensas instantâneas, as empresas também podem realizar análise de comportamento, medir o impacto de seus programas de fidelização e obter uma visão completa de participação por pessoas ou clientes e da distribuição das bonificações”
ressalta a empresa em comunicado
Ações da empresa em valorização
Neste mês, a MicroStrategy ultrapassou a marca de 200 mil unidades de bitcoin adquiridas, com um preço médio de compra de US$ 33.706 por unidade, resultando em um investimento total de US$ 6,91 bilhões. Levando em conta esse preço médio de compra, a empresa registra um lucro considerável com suas aquisições.
As ações da MicroStrategy têm se beneficiado da recente valorização do bitcoin, com muitos investidores adquirindo esses papéis como uma maneira de obter exposição indireta à criptomoeda. As compras começaram em 2020, quando a empresa decidiu utilizar o bitcoin como uma reserva de valor em seu balanço patrimonial.