Conheça o Super Finanças, a TV Conectada que veio para democratizar a comunicação sobre dinheiro e negócios

Aconteceu nesta segunda feira, 15 de julho de 2024, o lançamento oficial do canal Super Finanças e do escritório do empreendimento em São Paulo, na região da avenida Faria Lima. O projeto inovador do empresário e comunicador Ad Junior, tem como objetivo facilitar o “economês” para que a sociedade, independente de cor, raça e classe, entenda cada vez mais o universo das finanças.

“Esperamos ser um marco nesse país para falar de dinheiro com as pessoas e sobre os impactos da economia no seu dia a dia, de forma simples, clara, objetiva e ‘sem ser coach’. Queremos impactar as pessoas positivamente com informações que elas possam levar para o resto de suas vidas”, ressalta Ad Junior.

Falar de dinheiro com a ‘pessoa física’ é um desafio no Brasil. Como fazer as pessoas se sentirem à vontade com o assunto? Como abordar as dívidas? Essa realidade é para quem? É possível investir ganhando um salário mínimo? Será mesmo? Como cuidar do próprio dinheiro em um país que não garante as mesmas oportunidades para todos? São os questionamentos que permeiam a fundação deste sonho. O projeto abrange um canal streaming 24 horas dentro da TV Conectada (CTV), um portal de notícias e um podcast que trará informações financeiras de forma clara e acessível para um público amplo. 

“O Brasil é atualmente a 8ª maior economia do mundo. Apesar dessa posição econômica, existem poucas ofertas de conteúdo sobre economia e dinheiro 24 horas de maneira simples, fácil de entender e objetiva. Além disso, é um canal 100% brasileiro que deseja falar fora da bolha, democratizando o acesso a esse mundo dos negócios”, enfatiza ao explicar o motivo da criação. Ao considerar os diferentes tipos de canais de transmissão, é notório que muitos trazem conteúdos sobre economia, dinheiro e finanças, mas poucos comunicam de forma simples, quando desejam falar de dinheiro. Essa é a missão do ecossistema Super Finanças, um hub de inovação que alia tecnologia, expertise e informação.

O projeto estima alcançar  1 milhão de views mensais no portal e redes sociais até novembro de 2024. O planejamento começou há mais de 1 ano com  10 especialistas da área de finanças, comunicação e tecnologia na fase de idealização. Atualmente, mais de 30 pessoas estão envolvidas em vários departamentos que já estão trabalhando no escritório da região mais pulsante da capital paulista. 

“É trazer a educação financeira, entendendo como o que acontece nas bolsas e nas decisões das empresas, afetam as pessoas diretamente. A plataforma pretende informar e ajudar desde empresários e investidores e até pessoas comuns a entenderem sobre finanças para tomarem decisões informadas no dia a dia”, afirma.

O canal ao vivo, que entra no ar em outubro de 2024, contará com análises e entrevistas de especialistas dos principais setores da economia: bancos, empresas de tecnologia, investidores, empreendedores, gestores e líderes sociais, além dos grandes nomes do jornalismo econômico para trazer todos esses assuntos. 

Em setembro deste ano, ele já trará a cobertura do Gramado Summit, que acontecerá em Punta del Leste no Uruguay,  em suas redes sociais. Em novembro, o foco é explicar para as pessoas sobre os impactos do G20, sediado no Rio de Janeiro, na economia brasileira.

“Acreditamos nesse projeto e nos preparamos para os próximos anos, à medida que introduzimos um novo conceito de falar sobre dinheiro nas plataformas de streaming do nosso país, acreditamos que possamos influenciar nessa nova tendência de falar sobre dinheiro”, ressalta Ad Junior. 

A longo prazo, o Super Finanças pretende também ser uma plataforma educacional que oferece VOD, além de TV streaming, rádio e documentários sobre finanças e negócios. O objetivo é se tornar um produtor líder de conteúdo, através de programas de alta qualidade que ressoam para um público amplo, desde estudantes até profissionais da área. “É a realização de um sonho e de um projeto de longo prazo. Estamos muito felizes com o reconhecimento das pessoas que visitam e conhecem nosso  projeto e acreditam no nosso trabalho”, finaliza.

Sobre o Ad Junior

AD Junior é empresário, comunicador e apresentador. Atualmente é uma importante referência na luta pela inclusão e trabalhou nos últimos três anos como executivo de marketing de um canal de TV a cabo estrangeiro no Brasil.  É TEDX Speaker, considerado Game Changer da indústria do entretenimento em 2022 pela respeitada Meio & Mensagem. Hoje é um dos 10 executivos indicados pela Forbes Brasil para seguir nas redes sociais devido ao trabalho impactante.  Em 2021, foi reconhecido como uma das 100 pessoas de ascendência africana mais influentes do mundo pelo MIPAD, órgão reconhecido pela ONU.


Para mais informações [email protected]