A edição deste ano dos Jogos Paralímpicos deve contar com um público majoritariamente francês
Mais de 1,75 milhão de ingressos para os Paralímpiadas de Paris-2024 foram vendidos a uma semana da abertura do evento, de acordo com os organizadores nesta quarta-feira, 21 de agosto.
“Estamos encantados com a dinâmica que se estabeleceu”, especialmente desde o início dos Jogos Olímpicos, no final de julho, afirmou o diretor-geral do evento, Michaël Aloïsio, em uma entrevista coletiva. Quase 700 mil ingressos foram vendidos desde o início das Olimpíadas parisienses.
Ainda estão disponíveis outros 800 mil ingressos, com preços a partir de 15 euros (cerca de R$ 86 na cotação atual).
Paralímpiadas em alta
No entanto, diversas modalidades já estão com a lotação praticamente esgotada, principalmente aquelas realizadas em locais “marcantes”, disse Aloïsio, mencionando grandes pontos turísticos, como o Palácio de Versalhes, onde serão disputadas as provas de hipismo, o Grand Palais, que sediará a esgrima e o taekwondo, e os arredores da Torre Eiffel, onde ocorrerão as competições de futebol de 5.
A expectativa é que o público seja composto principalmente por franceses, cerca de 92%, acompanhados de suas famílias. Quase 4,4 mil atletas participarão da competição, que acontece de 28 de agosto a 8 de setembro.