Durante o tempo na Casa Branca, Trump chamou o investimento de “golpe”, mas recentemente passou a defendê-lo
O candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, 23 de agosto, o lançamento de uma plataforma para investimentos em criptomoedas, que se apresenta como uma alternativa aos grandes bancos e instituições financeiras tradicionais.
“Os americanos têm sido pressionados pelos grandes bancos e pelas elites financeiras por tempo demais”, escreveu o candidato à Casa Branca pelo Partido Republicano nas redes sociais X e Truth Social. “É hora de resistir, juntos”, acrescentou.
Trump se torna favorável às criptomoedas
O ex-presidente não forneceu muitos detalhes sobre o projeto, intitulado The DeFiant Ones. Durante seu tempo na Casa Branca, Trump se manifestou contrário às criptomoedas, chegando a chamá-las de golpe. No entanto, ele recentemente mudou de ideia e passou a defendê-las.
Durante uma conferência relevante no setor, no final de julho, em Nashville, no estado do Tennessee, o bilionário do setor imobiliário prometeu que, em caso de vitória nas eleições, seria “o presidente pró-inovação e pró-bitcoin que os Estados Unidos precisam”.
Em contraste, o governo de Joe Biden é visto por especialistas do segmento como um defensor da regulamentação do setor.
A plataforma anunciada por Donald Trump será baseada em finanças descentralizadas, conhecidas como DeFi, que permitem contornar intermediários, como um banco, para realizar transações diretamente com terceiros.