SoFi Stadium, estádio mais caro do mundo, é a casa de dois times da NFL: Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers
O estádio onde a seleção brasileira fez a estreia na Copa América, no dia 24 de junho, é considerado o mais caro do planeta. Inaugurado em setembro de 2020, durante a pandemia, o SoFi Stadium é lar de dois times tradicionais da National Football League (NFL), que é a liga de futebol norte-americano, o Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers, e custou cerca de US$ 5,5 bilhões (aproximadamente R$ 30,4 bilhões na cotação atual).
Esse valor não foi gasto apenas com o estádio em si, mas também inclui a revitalização da região do Hollywood Park, em Inglewood, que abriga a antiga casa dos Los Angeles Lakers.
Versatilidade do estádio
O SoFi Stadium tem como vantagem a versatilidade para receber eventos. Além das rotineiras partidas da NFL, o estádio recebeu o Super Bowl em 2022, irá sediar jogos da Copa do Mundo em 2026 e os Jogos Olímpicos de 2028.
O estádio tem capacidade para receber 70.240 torcedores, que pode ser ampliada em até 30 mil lugares, totalizando 100 mil pessoas em um evento de grande porte.
A tecnologia do local também chama a atenção de quem o visita, contando com um telão de 6,5 mil metros quadrados com resolução em 4k e um teto retrátil.