A empresa disponibiliza um aplicativo gratuito para que os donos de pet possam adestrar os animais de estimação
Ter animais de estimação em casa, como os cachorros, pode ser algo desafiador, já que, ao mesmo tempo que trazem alegria e companheirismo, podem dar bastante trabalho, pois assim como os seres humanos, eles também passam por um processo de adaptação ao chegar em um novo ambiente.
Pensando nisso, os empreendedores Jaimes Almeida Neto, Rafael Rojas e Rodrigo Gomes decidiram criar um novo negócio, focado nos donos que ainda estavam tendo dificuldades para criar os animaizinhos.
Os três criaram a Budz, que por meio de um aplicativo disponibilizado gratuitamente nas lojas de aplicativos (Play Store e Apple Store), que tem acesso a informações sobre técnicas e dicas que podem ser utilizadas para cuidar e adestrar os cachorros de estimação. Dentro do “app”, é possível utilizar os serviços de Inteligência Artificial da empresa.
Como surgiu o aplicativo?
O desenvolvimento começou há pouco tempo, cerca de 1 ano, com um investimento inicial de R$ 1,5 milhões, obtido por meio de uma rodada anjo, que é o movimento feito para tirar a ideia de uma startup do papel.
Para o grande público, o aplicativo é ainda mais recente, chegando gratuitamente às plataformas há 2 meses, obtendo o número de 30 mil downloads. Até o fim do ano, a empresa tem como meta chegar nos 250 mil usuários, sendo 10% deles por meio de um serviço de assinatura que será oferecido.
Quantos cachorros de estimação existem no Brasil?
Segundo uma pesquisa realizada em 2021 pelo Instituto Pet Brasil e divulgada no ano seguinte, o país possuía cerca de 149,6 milhões de animais de estimação no período, com os índices de medição demonstrando crescimento a cada ano.
O pet mais comum na casa dos brasileiros é o cachorro, com 58,1 milhões, seguido pelas aves canoras (que possuem um canto harmonioso) com 41 milhões, e pelos gatos, com 27 milhões.