Plano Safra tem anúncio adiado pelo governo para a semana que vem

De modo geral, o governo anuncia o Plano Safra na última semana de junho, meses antes do plantio

O governo federal decidiu adiar para a próxima semana o anúncio do Plano Safra 2024/2025, que anteriormente estava previsto para acontecer nesta semana, informou o Palácio do Planalto nesta terça-feira, 25 de junho.

Plano Safra
O plano normalmente é anúnciado no fim de junho – Foto: Reprodução/Internet

O anúncio deve ocorrer no dia 3 de julho, de acordo com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, que participou de um encontro nesta terça com o presidente Lula. Com o adiamento, o anúncio será realizado já com o ano em andamento.

Anúncio do Plano Safra

Em regra, o governo anuncia os planos de financiamento na última semana de junho, meses antes do início do plantio da safra de soja, principal commodity agrícola do país, que começa em meados de setembro. Além do ministro Teixeira, participaram do encontro os ministros Carlos Fávaro, da Agricultura, e Fernando Haddad, da Fazenda.

Quando questionado por jornalistas sobre o motivo do adiamento, o ministro Teixeira afirmou que o governo teria uma semana a mais para realizar o evento.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) chegou a pedir, em abril, que o governo aumentasse em 30% os recursos financeiros do Plano Safra em relação ao ciclo passado, disponibilizando R$ 570 bilhões.

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal

Sugestões para você