Kamala Harris garante quantidade necessária para concorrer à presidência no primeiro dia de campanha
A atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, garantiu o apoio necessário dentro do Partido Democrata para concorrer à presidência do país. Na última segunda-feira, 22 de julho, diversos veículos internacionais, como a CNN, Bloomberg e The Wall Street Journal, calcularam que a democrata atingiu 1.976 delegados.
“Quando anunciei minha campanha para presidente, disse que pretendia sair e ganhar essa nomeação”, declarou a vice-presidente após a divulgação da notícia.
“Hoje à noite, estou orgulhosa de ter garantido o amplo apoio necessário para me tornar a indicada do nosso partido e, como filha da Califórnia, estou orgulhosa de que a delegação do meu estado natal tenha ajudado a colocar nossa campanha no topo. Estou ansiosa para aceitar formalmente a nomeação em breve”, completou.
Kamala recebe apoio de Biden
Kamala também agradeceu o apoio do presidente Joe Biden e de todo o Partido Democrata pela ajuda à campanha. Além disso, ela reiterou as diferenças com o adversário no pleito.
“Donald Trump quer levar nosso país de volta a uma época antes de muitos de nós termos liberdades totais e direitos iguais. Acredito em um futuro que fortaleça nossa democracia, proteja a liberdade reprodutiva e garanta a todos as oportunidades de não apenas sobreviver, mas progredir”, escreveu.