Taylor Swift utilizou as redes sociais para declarar apoio à candidata dos democratas
A cantora internacional Taylor Swift usou seu perfil no Instagram, na terça-feira, 10 de setembro, para apoiar a candidata do Partido Democrata, Kamala Harris, atual vice-presidente dos EUA, convocando sua legião de fãs a irem às urnas em novembro.
“Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024”, escreveu Swift. “Acho que ela é uma líder firme e talentosa, e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma, e não pelo caos.”
A cantora confirma o apoio à chapa de Harris numa publicação em que aparece segurando seu gato de estimação para os mais de 284 milhões de seguidores.
Confira a mensagem completa de apoio publicada por Taylor Swift:
“Como muitos de vocês, assisti ao debate esta noite”, escreve ela após o debate presidencial entre Harris e Donald Trump. “Se você ainda não fez isso, agora é um ótimo momento para fazer sua pesquisa sobre as questões debatidas e as posições que esses candidatos assumem sobre os tópicos que mais importam para você. Como eleitora, faço questão de assistir e ler tudo o que posso sobre suas políticas e planos propostos para este país.”
A cantora continua: “Recentemente, tomei conhecimento de que um post gerado por IA (Inteligência Artificial) estava endossando falsamente a candidatura presidencial de Donald Trump e foi postado em seu site. Isso realmente evocou meus temores em relação à IA e aos perigos de disseminar desinformação. Isso me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitora. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade.”
“Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de um guerreiro para defendê-los”, disse a cantora vencedora do Grammy. “Acho que ela é uma líder firme e talentosa, e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos. Fiquei muito encorajada e impressionada com sua escolha de companheiro de chapa, Tim Walz, que tem defendido os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher sobre seu próprio corpo por décadas.”
Swift concluiu pedindo aos fãs que se registrassem para votar: “Fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. Sua pesquisa é toda sua, e a escolha é sua. Também quero dizer, especialmente para os eleitores de primeira viagem: lembrem-se de que, para votar, vocês precisam estar registrados! Também acho muito mais fácil votar antecipadamente. Vou deixar o link de onde se registrar e encontrar datas e informações sobre a votação antecipada no meu perfil.”
“Com amor e esperança, Taylor Swift, a Mulher-Gato sem Filhos”, encerrou sua mensagem, aparentemente se referindo aos comentários anteriores do companheiro de chapa de Trump, JD Vance, sobre mulheres que não têm filhos.
Prêmios na carreira
Taylor Swift é uma das artistas mais premiadas da indústria musical. Ao longo de sua carreira, ela conquistou diversos prêmios que destacam seu talento e versatilidade como cantora, compositora e performer. Entre os maiores reconhecimentos estão seus 12 prêmios Grammy, incluindo o de Álbum do Ano por três vezes, um feito raro. Seus álbuns vencedores dessa categoria foram Fearless (2010), 1989 (2016) e Folklore (2021).
Swift também é recordista no American Music Awards (AMA), com 40 prêmios, sendo a artista mais premiada da história da premiação. Ela já foi reconhecida várias vezes como Artista do Ano e Artista da Década (2019), além de ter levado troféus em categorias como Álbum e Canção do Ano.
Nos Billboard Music Awards, Taylor acumula mais de 30 prêmios, destacando-se em categorias como Melhor Artista Feminina e Melhor Turnê. Além disso, sua influência global lhe rendeu várias honrarias internacionais, como os Brit Awards e MTV Europe Music Awards.
Swift também foi homenageada com o Global Icon Award no Brit Awards de 2021, destacando seu impacto cultural e musical ao longo dos anos. Sua trajetória impressionante a coloca entre os maiores nomes da música contemporânea.