Bolsa de valores fecha em queda com recuo da Vale e receio sobre Petrobras

As ações da petroleira tentaram recuperação, mas não resistiram ao receio de intervenção política envolvendo os dividendos extraordinários

O Ibovespa encerrou em baixa nesta segunda-feira (11), o fator principal foi a queda de mais de 3% nas ações da Vale, em linha com a queda dos preços do minério de ferro no mercado internacional. Enquanto isso, a Petrobras permaneceu em destaque, com os investidores ainda analisando os riscos associados à empresa após a decisão sobre os dividendos extraordinários.

O índice de referência do mercado de ações brasileiro, o Ibovespa, registrou uma queda de 0,75%, atingindo 126.123,56 pontos. No ponto mais alto do dia, alcançou 127.067,97 pontos, enquanto no ponto mais baixo foi para 126.065,16 pontos. O volume financeiro totalizou 25,6 bilhões de reais.

Nos Estados Unidos, o S&P 500, um dos principais índices do mercado de ações, 

Em Wall Street, o S&P 500, umum dos principais índices do mercado de ações dos EUA, fechou com uma pequena variação negativa de 0,11% antes dos dados sobre a inflação ao consumidor, que podem oferecer novas indicações sobre os próximos movimentos do Federal Reserve, especialmente em relação ao início dos cortes de juros na maior economia do mundo.

Quanto ao dólar, encerrou o dia praticamente estável, com uma leve queda de 0,06%, sendo vendido a R$ 4,978. A moeda americana acumula um aumento de 0,12% em relação ao real em março.

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal

Sugestões para você