No cenário brasileiro, o primeiro Relatório de Inflação (RTI) do ano mostra novas estimativas para a economia no país
Na véspera do feriado da Sexta-Feira Santa, que fecha os mercados amanhã, os índices futuros dos EUA estão em queda, com investidores aguardando a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) americano do 4º trimestre, além dos dados sobre pedidos de auxílio-desemprego e o sentimento do consumidor.
Embora o mercado esteja fechado amanhã, o índice deflator de despesas com consumo pessoal (PCE), uma das principais medidas de inflação utilizadas para orientar a política monetária do país, será divulgado nesse dia.
No Brasil, será divulgado o Relatório de Inflação (RTI), o primeiro do ano, contendo novas projeções para a economia brasileira, seguido por uma entrevista com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o diretor de Política Econômica, Diogo Guillen. A taxa de desemprego de fevereiro também está em destaque na agenda local.
Principais indicadores do dia
- O Banco Central divulgará seu Relatório trimestral de inflação às 8h;
- O IBGE publicará a Pnad Contínua de fevereiro às 9h;
- O BC apresentará o fluxo cambial referente à semana anterior às 14h30;
- Nos Estados Unidos, os pedidos de seguro-desemprego da semana encerrada no último sábado serão publicados às 9h30 pelo Departamento do Trabalho;
- A terceira leitura do PIB do quarto trimestre será divulgada também às 9h30 pelo Departamento do Comércio.
- A leitura revisada do índice Michigan/Reuters de sentimento do consumidor de março será publicada às 11h pela Universidade de Michigan e pela Thomson Reuters;
- As vendas de imóveis pendentes de fevereiro serão publicadas às 11h pelo Departamento do Comércio.
- Na Alemanha, as vendas no varejo de fevereiro serão publicadas às 4h pelo Destatis;
- No Reino Unido, a leitura revisada do PIB do quarto trimestre de 2023 será divulgada às 4h pelo Departamento de Estatísticas.
- A taxa de desemprego de março na Alemanha será publicada às 5h55 pelo Destatis;
- Na União Europeia, a base monetária de fevereiro será publicada às 6h pelo Banco Central Europeu (BCE).