O Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre, será mantido fechado até o final de maio, devido aos temporais que têm afetado a cidade.
Inicialmente previa-se que as operações seriam retomadas na última sexta-feira (03), porém a Fraport Brasil, concessionária do terminal, confirmou a extensão do prazo nesta segunda-feira (06).
Desde o dia 3, o aeroporto está sem funcionamento devido à inundação na capital gaúcha. No momento, apenas equipes de segurança e gestão do sítio aeroportuário permanecem no local.
“A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Seguimos em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhamento e avaliação da situação. Não há previsão de retomada”, diz nota publicada pela empresa.
Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (06), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) anunciou que as companhias aéreas associadas cancelaram todos os voos com partida ou chegada em Porto Alegre e estão permitindo aos passageiros remarcar ou solicitar reembolso de suas passagens com mais flexibilidade.
A Abear aconselha os passageiros afetados a entrarem em contato diretamente com a respectiva companhia aérea para realizar as alterações necessárias em suas reservas.
Além disso, a associação informou que os aeroportos em Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo continuam funcionando normalmente, embora possam ser afetados pelas condições climáticas no estado.