Veja os destaques da agenda econômica desta sexta-feira (10)

Hoje, várias autoridades do Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos têm programado discursos, incluindo os presidentes do Fed, Lorie Logan de Dallas, Neel Kashkari de Minneapolis, e Austan Goolsbee de Chicago.

A governadora do Fed, Michelle Bowman, também está agendada para falar. Além disso, serão divulgados os dados de confiança do consumidor nos EUA para o mês de maio.

No Brasil, após a reunião “duro” do Comitê de Política Monetária (Copom) causar queda no Ibovespa ontem, o destaque do dia é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril.

O consenso da LSEG prevê um aumento de 0,35% em relação ao mês anterior e de 3,66% em relação ao mesmo período do ano anterior. Mais tarde, durante a noite, a China também divulgará dados sobre inflação.

Detalhes da agenda:

  • A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) vai divulgar, às 7h, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da primeira semana de maio para o município de São Paulo;
  • No Brasil, o IBGE vai divulgar, às 9h, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) referentes ao mês de abril;
  • Às 10h, a FGV vai divulgar os Barômetros Econômicos Globais de maio;
  • Nos Estados Unidos, a leitura preliminar do Índice de Sentimento do Consumidor Michigan/Reuters para maio será publicada às 11h pela Universidade de Michigan e pela Thomson Reuters.
  • O orçamento do Tesouro dos Estados Unidos em abril será divulgado às 15h pelo Departamento do Tesouro;
  • No Japão, o saldo em conta corrente de março será publicado às 20h50 pelo Ministério das Finanças;
  • No Reino Unido, a leitura preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre de 2024 e a leitura mensal de março serão publicadas às 3h pelo Departamento de Estatísticas;
  • A produção industrial de março e o saldo da balança comercial de março também serão publicados às 3h pelo mesmo departamento.

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal

Sugestões para você