Cartilha divulgada pela Defensoria de Minas Gerais ensina passo a passo do procedimento
Os consumidores que foram prejudicados pela empresa 123 Milhas, que está em processo de recuperação judicial, já podem consultar a lista de credores e realizar a habilitação de crédito on-line. As orientações foram divulgadas por meio de uma cartilha da Defensoria Pública de Minas Gerais.
O documento informa que é possível acessar dados referentes a créditos pendentes, pelo novo site da 123 milhas e também pelo novo robô de atendimento virtual da KPMG.
O documento também ensina as pessoas que ainda não tiveram o nome incluído na listagem publicada, como fazer a habilitação de crédito. No caso dos clientes que encontrarem dados inconsistentes no sistema, a cartilha mostra como solucionar a questão.
Quem deve constar na lista na lista de credores da 123 Milhas?
Deve constar na lista o nome de todas as pessoas que tinham algum tipo de valor ou serviço a receber da 123 Milhas, em contratos celebrados até o dia 29/08/2023.
Fazem parte desse grupo:
- Clientes que contrataram serviços junto à 123 Milhas e que deixaram
de ser prestados, tais como emissão de passagens aéreas e reservas
de hospedagem canceladas;
- Clientes que possuem créditos ou reembolsos referentes a compras
realizadas com a 123 Milhas e que ainda não foram quitados;
- Clientes que venderam milhas ao grupo e não receberam os valores
correspondentes;
- Fornecedores, prestadores de serviços e todos aqueles que detinham
direito a receber algum valor ou contraprestação até o dia 29/08/2023.
Qual o prazo dado pela justiça?
O prazo estabelecido de 15 dias ainda não está vigente e só passará a contar no momento em que a lista foi divulgada pela justiça.
“No entanto, considerando o grande volume de informações e pessoas envolvidas no caso, a administração judicial optou por se adiantar e já permitir aos credores que retifiquem os seus valores, visando dar mais celeridade ao processo”, diz o documento.