Segundo os administradores do Cristo Redentor, a homenagem é pelos serviços prestados às famílias brasileiras
Um dos principais pontos turísticos do país, o Cristo Redentor prestou uma homenagem ao apresentador e empresário Silvio Santos, de 93 anos, que faleceu no último sábado, 17 de agosto. A estátua foi iluminada como se estivesse vestida com um terno e um microfone no peito, em referência ao estilo característico do comunicador.
Cristo Redentor não foi a única homenagem recebida
Os administradores do santuário explicaram que a homenagem foi uma maneira de agradecer ao apresentador pelas várias décadas em que ele uniu e alegrou as famílias brasileiras com seu trabalho na televisão.
Além das homenagens no Rio de Janeiro, a sede da prefeitura de São Paulo, localizada no centro da cidade, exibiu projeções de imagens de Silvio Santos em diferentes momentos de sua carreira no Edifício Matarazzo.
A prefeitura de São Paulo decretou luto por sete dias em razão da morte do comunicador. “Como expressão de profundo pesar pelo falecimento de Silvio Santos, ícone da televisão brasileira e figura marcante na cultura do nosso país”, escreveu. O decreto foi publicado de maneira extraordinária no Diário Oficial do Município.