Ibovespa fecha aos 135 mil pontos e bate recorde histórico de pontuação

Ibovespa atinge recorde histórico em uma sequência positiva neste ano de 2024

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, encerrou a última segunda-feira, 19 de agosto, atingindo um novo recorde histórico, fechando acima dos 135 mil pontos. A alta significativa reflete o movimento recente dos investidores, impulsionado pela divulgação da ata de uma reunião do Banco Central dos Estados Unidos.

Ibovespa
B3 tem consecutivamente batendo recordes – Foto: Reprodução/ Canva

O advogado especialista em direito do consumidor, que já foi professor de economia e mercado, Ilmar Muniz, explica que a elevação repentina do Ibovespa está diretamente ligada à percepção de que as taxas de juros nos Estados Unidos podem começar a cair.

“Com a expectativa de queda dos juros americanos, os investidores passam a buscar mercados com taxas de juros mais atraentes pela rentabilidade, como é o caso do Brasil”, comenta Muniz.

Ibovespa é opção mais “em conta”

O especialista destaca ainda que a bolsa brasileira, por ser considerada uma opção de investimento relativamente barata, tem atraído a atenção desses investidores, que enxergam oportunidades de maiores ganhos. “Essa procura por investimentos no Brasil se intensifica diante da queda das taxas de juros nos Estados Unidos, o que explica o recorde histórico alcançado pelo Ibovespa”, finaliza Muniz.

O cenário atual confirma a confiança dos investidores no mercado brasileiro, em meio a um contexto global de ajustamento das políticas monetárias, e projeta um panorama positivo para o desempenho da Bolsa no curto prazo.

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal

Sugestões para você