O prédio da nova loja da Magalu substituirá o antigo ponto turístico na principal avenida da capital paulista
A famosa Livraria Cultura, um dos antigos pontos turísticos da Avenida Paulista, fechada em abril após diversas dificuldades financeiras, será reinaugurada com uma nova função. A Magazine Luiza (Magalu) anunciou na última quarta-feira, 21 de agosto, que inaugurará uma mega loja no local. Tanto a data de abertura quanto o investimento feito ainda não foram revelados.
“Meu sonho é colocar ali todas as marcas da companhia”, afirmou Frederico Trajano, CEO do Magalu, durante a Expo Magalu, evento da varejista que aconteceu na quarta-feira, em São Paulo, destinado aos vendedores da empresa.
A intenção da varejista é criar uma loja que unifique todas as marcas oferecidas, como Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos. “Será um ponto estratégico para o fortalecimento das nossas lojas físicas”, disse Trajano.
Lucro da Magalu
A nova loja adotará um modelo de negócio multicanal, oferecendo aos clientes todos os serviços da varejista, como o Retira Loja, além de servir como mais uma Agência Magalu para os vendedores.
Atualmente, a empresa possui mais de 1.240 lojas em vinte estados do país e, em seu marketplace, conta com mais de 359 mil vendedores. Além das marcas já citadas, a empresa também é dona da Zattini, Estante Virtual e do aplicativo de entrega de alimentos AiQfome.
O aplicativo da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais, segundo dados da própria empresa.