Nubank estima que o público potencial seja de 10 milhões de pessoas, considerando aqueles que já estão na base
O banco digital Nubank firmou 7 novos convênios para oferecer crédito consignado, subindo para 9 acordos entre a fintech e entes federativos. Segundo a própria fintech, com a chegada dos novos contratos, o público potencial de clientes do empréstimo consignado pode chegar a 10 milhões de pessoas, incluindo aqueles que já estão na base da empresa.
Os novos acordos incluem: as Forças Armadas (Força Aérea, Marinha e Exército), as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e o estado do Paraná. Neste caso, os servidores ligados a estes entes públicos poderão contratar empréstimos com o desconto direto no salário.
Empréstimo consignado pela Nubank
Porém, o banco não informou qual o tamanho atual da cartela de clientes, sem a inclusão dos novos acordos. A empresa estreou neste segmento em 2023, e atende servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. No caso dos servidores os juros partem de 1,41% e para beneficiários da previdência são a partir de 1,51%.
O modelo de empréstimo consignado é uma aposta do Nubank para expandir a influência no mercado brasileiro de crédito sem elevar os riscos de maneira considerável.
Como o desconto ocorre de forma direta na folha de pagamento do cliente, a inadimplência é mais baixa. Além disso, a empresa afirma que tem a possibilidade de aplicar taxas menores e ter rentabilidade devido à distribuição totalmente digital, que é mais barata. A liberação dos empréstimos consignados acontecerá de forma gradual, sem previsão de uma conclusão.
Qual o tamanho do Nubank?
A fintech fechou o segundo trimestre com 95,5 milhões e, além de oferecer duas modalidades de crédito consignado, oferece a antecipação do saque-aniversário, que funciona de maneira similar, porém sem estar ligado à folha de pagamento, mas aos depósitos que o trabalhador possui no fundo. a