O evento de inovação terá três trilhas de conteúdo, 60 palestrantes e 2 mil visitantes em sua primeira edição internacional
A conferência de inovação e empreendedorismo Gramado Summit realizará sua primeira edição internacional no Uruguai em uma semana. O evento ocorre nos dias 26 e 27 de setembro, em Punta del Este. São mais de 60 palestrantes divididos em três trilhas de conteúdo e mais de 2 mil visitantes brasileiros, argentinos e uruguaios.
Os palcos confirmados para o evento serão divididos conforme a temática do assunto debatido, são eles: a plenária principal (intitulada palco Convergente) e o palco Divergente e o palco Ventiur. As trilhas de conteúdo abordarão inovação, futurismo, tendências, tecnologia, startups, investimentos, comunicação, vendas, transformação digital, liderança, carreira e cases de empreendedorismo. Além dos três palcos, a estrutura do evento contará também com uma sala de clientes, onde serão realizados lançamentos, workshops, cursos e mentorias.
Palco Divergente
Uma das trilhas de conteúdo anunciadas pela organização para esta edição é o palco Divergente que terá a co-curadoria da empresa Ayoo. A Ayoo, cujo foco é proporcionar longevidade à relevância de organizações e profissionais, traz uma curadoria que abordará temas relacionados ao futurismo e à inovação, a partir de diferentes visões e análises sobre o mundo. O palco Divergente se apresentará como um espaço dedicado ao debate, ao contraste e à oposição.
“O caos, muitas vezes visto como vilão, é tratado como norma e como o maior catalisador do futuro. A convergência de diferentes pensadores de áreas variadas, desde executivos globais de tecnologia e fundadores de startups promissoras até criadores de conteúdo, chefs de cozinha, futuristas e outros visionários, evidencia que os consensos são raros. Contudo, é nessa escassez que encontramos uma abundância de valor futuro, pronto para ser conquistado no presente”, comenta Luiz Candreva, Head de Inovação da Ayoo.
Quem está confirmado no evento?
Entre os palestrantes confirmados para os palcos de conteúdo estão Igor Mazaki (Jaguar Land Rover), Ricardo Wagner (Microsoft 365), Gabriela Comazzetto (General Manager de Global Business Solutions do TikTok para a América Latina), Samantha Almeida (Diretora de Marketing nos Estúdios Globo), Flávia Alessandra (atriz e empreendedora), Lara Santana (influenciadora e criadora de conteúdo), Denis Chamas (Coca-Cola), Fausto Carvalho (humorista), Matheus Trentini (Riot Games) e Breno Perrucho (Jovens de Negócios).
A programação de todos os palcos pode ser conferida no site do evento. Alguns dos temas anunciados para as palestras são inovação corporativa, estratégias de internacionalização, marketing do futuro, digitalização de grandes negócios, inteligência artificial, inovação sem complicação, indústria dos games, marketing e vendas.
“Estamos muito animados com a nossa primeira edição internacional. É muito importante para nós esse reconhecimento também fora do Brasil. É incrível ver como o Uruguai enxerga a inovação e como oferece oportunidades muito interessantes de internacionalização para negócios brasileiros”, ressalta o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi.
A conferência de inovação conta com a tradicional feira de negócios, com mais de 50 marcas, onde ocorrerão exposições, apresentações e competições para aportes financeiros. Entre as ações está a tradicional Batalha de Startups, realizada há mais de sete anos nas edições anteriores do evento no Brasil.
O evento acontecerá das 8h às 20h durante os dois dias e será sediado nas instalações do Punta del Este Convention & Exhibition Center. A organização da Gramado Summit reverterá 100% do valor dos ingressos vendidos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Sobre a Gramado Summit
A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a atrair empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras.
Em 2024, na última edição no Brasil, recebeu 15 mil visitantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e cerca de 400 palestrantes nas áreas de conteúdo.