Embaixada chinesa no Brasil e Embratur preparam um memorando para ser assinado por Lula e Xi Jinping
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a embaixada chinesa no Brasil irão elaborar em conjunto um memorando de entendimento para ser entregue aos presidentes dos dois países, com o objetivo de promover o turismo entre o Brasil e a China.
O assunto foi discutido na reunião que ocorreu na última quarta-feira, 17 de julho, entre o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao.
No encontro, ficou determinado que a agência brasileira priorizará a promoção dos pontos turísticos no país asiático. Ela também irá estudar a possibilidade de participar da próxima edição da feira de turismo ITB China, realizada em maio de 2025.
Turismo entre Brasil e China
“A China é um parceiro estratégico do Brasil no comércio internacional, na diplomacia, é membro do BRICS. Essa parceria com o governo chinês é muito estratégica para o Brasil e, com certeza, trará impactos positivos num maior fluxo de viajantes entre os dois países, com grande troca cultural e comercial, aproximando ainda mais os nossos povos. O Brasil é um destino com muita diversidade cultural e natural, e está preparado para receber os turistas chineses”, declarou Freixo.
Neste ano, ambos os países celebram 50 anos de relações diplomáticas e 20 anos da criação da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban).