A conta de luz dos brasileiros seguirá sem cobrança extra em fevereiro de 2026. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciou que a bandeira tarifária verde será mantida no próximo mês, o que significa que não haverá acréscimos nas tarifas de energia elétrica para consumidores residenciais, comerciais e industriais conectados ao sistema nacional.
A decisão foi divulgada na última sexta-feira, 30 de janeiro, e tem como principal justificativa a melhora no nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas, favorecida pelo maior volume de chuvas registrado ao longo da segunda quinzena de janeiro.