Transição da TV tradicional para a conectada cresce de forma acelerada
A comunicação é uma área em constante mudança, e o universo da televisão não é diferente. A chegada da TV Conectada (TVC) está transformando a maneira como as empresas se relacionam com o público. A partir desse avanço no mundo digital, surge a pergunta: a TVC é o futuro da televisão? A resposta está caminhando para um grande sim.
De acordo com um relatório publicado pela eMarketer, somente nos Estados Unidos, o investimento em publicidade deve alcançar mais de US$ 29,2 bilhões em 2024, com uma tendência de crescimento a cada ano. Em 2027, o estudo projeta que a TV tradicional atraia US$ 56,8 bilhões em propaganda, enquanto a TV Conectada deve atingir US$ 40,9 bilhões.
Boom da TV Conectada
A TVC está crescendo com um alto nível de inovação, oferecendo grandes oportunidades inigualáveis para as marcas se conectarem ao público e impulsionarem o crescimento. Ao investir na publicidade dentro da TVC, as marcas podem estabelecer estratégias e adaptá-las de acordo com o público e os objetivos das empresas.
Uma grande vantagem da TV Conectada é a capacidade de aproveitar o aumento de streamings gratuitos com a presença de anúncios (FAST). Essa ferramenta amplifica o alcance da marca e possibilita atingir especificamente o público-alvo.
Dessa forma, a segmentação sobe de nível, já que o Marketing de Desempenho permite a hiperpersonalização, amplificando a publicidade que chega ao consumidor. Esse foco é preciso, garantindo que a mensagem alcance o público certo na hora certa.
Além disso, a TVC permite que a empresa acompanhe os resultados em tempo real, podendo alterar a estratégia de acordo com a avaliação dos resultados. Isso possibilita melhorar o desempenho da campanha e seu custo-benefício.
TV Conectada e o futuro da televisão
A TVC não é apenas uma alternativa à televisão tradicional, mas sim o futuro da estratégia de mídia televisiva, com potencial para criar e alavancar tendências, melhorar a segmentação de público e medir o impacto das campanhas sobre os consumidores.
A TV Conectada também oferece uma maneira nova e dinâmica para as marcas criarem uma conexão com o público e se manterem à frente no competitivo mundo da publicidade.