Aneel decide manter preço da tarifa de energia no RS por mais 2 meses

Agência entendeu que não seria viável neste momento aplicar o reajuste

Nesta terça-feira, 18 de junho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) publicou uma nota afirmando que irá manter as tarifas atuais de energia cobradas pela RGE Sul Distribuidora de Energia S.A no Rio Grande do Sul. A proposta aprovada foi o adiamento do reajuste, que estava previsto para entrar em vigor no dia 19 de junho, para o dia 18 de agosto. 

Aneel realizando distribuição de energia
Reajuste deve acontecer somente em agosto – Foto: Reprodução/Internet

Em maio, o Governo do Rio Grande do Sul e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil declararam um estado de calamidade pública por conta dos eventos climáticos de chuvas intensas. 

“A concessionária entendeu não ser viável a aplicação de reajuste tarifário significativo neste momento e propôs a prorrogação por dois meses, tendo em vista que poderia agravar ainda mais a situação econômica enfrentada pelos seus consumidores nos próximos meses”, disse à agência.

Medidas tomadas pela Aneel

A Aneel também instituiu um Comitê de Crise para gerenciar as ações que serão tomadas frente aos impactos causados pelos eventos climáticos graves no Rio Grande do Sul, flexibilizando as regras de comercialização de prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica e regras e procedimentos de comercialização. 

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal

Sugestões para você