A empresa também controla a Starbucks no Brasil já havia pedido recuperação de outras marcas no ano passado
A rede de lanchonetes Subway entrou com um pedido de recuperação judicial na justiça paulista, apresentado pelo seu controlador, o grupo Southrock, que já estava em recuperação judicial desde dezembro de 2013. A Subway havia sido excluída desse processo até então.
Assim como aconteceu com a Starbucks em outubro de 2023, quando a interrupção das negociações com a empresa-mãe forçou o pedido de recuperação judicial do grupo, uma notificação da proprietária norte-americana da Subway também levou ao pedido de proteção judicial da rede de lanchonetes.
Segundo o pedido apresentado, as dívidas da operação atingiram R$ 482,2 milhões. A empresa alega que “um pequeno grupo de credores decidiu interromper as negociações e conversas que vinham sendo mantidas, passando a exigir de forma unilateral e forçada a imediata quitação de seus créditos”. Isso levou a controladora da marca nos EUA a solicitar o encerramento do contrato.
Os representantes da companhia afirmam que a notificação resultou na cessação de uma “importante fonte de receitas” para a Subway, tornando necessária a apresentação do pedido de recuperação judicial para possibilitar uma reestruturação organizada e uniforme.