Índices de NY caminham para novos recordes e vendas no varejo de fevereiro serão publicadas
Os índices futuros dos Estados Unidos estão em alta hoje (22), impulsionados pela perspectiva de que o Federal Reserve planeja reduzir suas taxas de juros três vezes este ano. Na quinta-feira passada (14), os principais índices de Nova York atingiram níveis recordes, continuando uma tendência de recuperação iniciada após a última decisão do Federal Reserve na quarta-feira.
No Brasil, o presidente Lula está mantendo reuniões com ministros para melhorar a comunicação, enquanto a popularidade do governo está em declínio.
O governo federal está divulgando o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do primeiro bimestre deste ano. Durante a apresentação, será anunciado o montante do bloqueio de despesas no orçamento do governo, previsto para ser de até R$ 3 bilhões. O relatório avalia as finanças públicas para determinar a necessidade de cortes de despesas do governo federal, a fim de cumprir as regras fiscais. Também serão divulgados os dados sobre a confiança do consumidor em março.
Outros indicadores
- A Fundação Getulio Vargas (FGV) vai divulgar, às 8h, o Índice de Confiança do Consumidor referente a março;
- No Japão, o Departamento de Estatísticas vai publicar a leitura do Índice de Preços ao Consumidor de fevereiro às 20h30;
- O Departamento de Estatísticas vai publicar as vendas no varejo de fevereiro às 4h, no Reino Unido.