Ações da Levi disparam mais de 25% no ano com ajuda de nova música da Beyoncé

A empresa também reportou bons resultados no primeiro trimestre de 2023, o que animou os investidores.

O mercado de jeans não foi deixado para trás no mundo da moda nem nos investimentos. Até a última quinta-feira (4), as ações da Levi Strauss (LEVI), empresa por trás da marca de jeans Levi’s, valorizaram 26,72% no acumulado do ano. Esse crescimento foi impulsionado, em parte, pela Beyoncé, devido ao lançamento de uma nova música da cantora chamada “Levi’s Jeans”.

“Uma das coisas realmente significativas sobre a marca Levi’s é que colocamos muita ênfase e investimento em garantir que ela permaneça no centro da cultura. E não acho que haja melhor evidência ou prova do que ter alguém como Beyoncé, que é uma formadora de cultura, para realmente associar nosso nome a uma música.”

CEO da Levi Strauss, Michelle Gass

A música ‘Levi’s Jeans’ da Beyoncé está atualmente no top 20 das 100 melhores músicas da Apple Music nos EUA. Este não é o primeiro momento em que Beyoncé impulsiona as vendas da Levi’s.

Em 2018, ela popularizou os shorts da linha 501 da marca durante sua performance no Coachella, um momento destacado no documentário dos bastidores do show, “Homecoming”, produzido pela Netflix.

As vendas desse modelo aumentaram em 50% no segundo trimestre daquele ano, e a revista People os classificou como o “dress code oficial do festival”.

Agora, há expectativas de que os fãs de Beyoncé impactem positivamente a lucratividade da Levi’s. Durante a turnê do álbum “Renaissance” em 2022, a cantora incentivou os espectadores a vestirem preto e cromo para os shows, um pedido prontamente atendido pelos “beyhives”, como são chamados os fãs da cantora.

Portanto, mesmo sem Beyoncé anunciar explicitamente o jeans Levi’s como tema da apresentação desta vez, a existência da música já serve como estímulo para as vendas.

Lucros da empresa em 2024

Além da conexão entre música e jeans, a Levi Strauss reportou resultados sólidos de lucro no primeiro trimestre de 2024. Embora as vendas tenham caído aproximadamente 8% em comparação com o primeiro trimestre de 2023, as recentes medidas de redução de custos ajudaram a gerar um lucro melhor do que o esperado.

Os especialistas estimavam uma receita de US$ 1,55 bilhão, e o resultado final foi de US$ 1,56 bilhão, alinhado com as expectativas. Em relação ao lucro por ação, a estimativa era de US$ 0,21, mas o resultado foi de US$ 0,26 por ação.

Além disso, a empresa elevou sua perspectiva de lucro ajustado por ação para o ano de 2024, agora prevendo uma faixa entre US$ 1,17 e US$ 1,27, ligeiramente acima da orientação anterior que era de US$ 1,15 a US$ 1,25 por ação.

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