O software apresenta funções educativas, desde verificar textos até sugerir notas em trabalhos.

A correção de trabalhos, atribuição de notas em provas, orientações para os alunos e outras atividades cotidianas nas salas de aula dos alunos e professores paulistas agora serão impulsionadas pela Inteligência Artificial Copilot da Microsoft, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Durante uma demonstração realizada no evento Microsoft AI Tour, que ocorreu nos últimos dias no Transamerica Expo Center, o secretário de educação do estado, Renato Feder, mostrou como a solução, destinada a 3 milhões de alunos, já está sendo utilizada em um projeto-piloto.
O software funciona essencialmente como uma central de registros, mas com capacidade para oferecer sugestões que vão desde a verificação do texto produzido pelo aluno até a indicação de uma nota média que poderia ser aplicada ao estudante com base em sua entrega.
“E não apenas o professor terá em mãos o poder dessa ferramenta. A criança vai até o computador e escreve um texto; em seguida, quando ela terminar, a IA fará sugestões de como melhorar e apontará os erros, por exemplo, que ela cometeu. Num segundo momento, vem a orientação da professora para que o aprendizado seja ainda mais completo.”
Renato Feder, secretário de educação do estado de SP