[anhembi_header_banner]

Principais Destaques da Agenda Econômica de Quarta-feira, 10/04

As bolsas nos Estados Unidos e na Europa estão em alta nesta quarta-feira (10), antes da divulgação dos dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de março.

As bolsas nos Estados Unidos e na Europa estão em alta nesta quarta-feira (10), antes da divulgação dos dados do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de março. Os investidores estão atentos a esses números em busca de sinais sobre o possível momento em que o Federal Reserve (Fed) começará a reduzir as taxas de juros.

De acordo com os dados da ferramenta CME FedWatch, há uma probabilidade de 42% de o banco central manter as taxas inalteradas em junho.

Uma leitura do CPI mais forte do que o esperado pode desencadear uma correção no mercado, enquanto um CPI mais fraco pode resultar em queda nos rendimentos do Tesouro e impulsionar o mercado de ações.

No Brasil, também estamos atentos aos dados de inflação ao consumidor, medidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março, com uma previsão consensual do LSEG de uma alta mensal de 0,25% e de 4,01% na base anual.

Além disso, na véspera, a Câmara aprovou o regime de urgência para dois projetos de lei relacionados ao redesenho do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (Perse) e à reoneração da folha salarial das prefeituras.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, está participando de um evento militar pela manhã e à tarde estará no programa Estúdio i, da Globonews.

Agenda detalhada:

  • A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgará os indicadores econômicos globais de abril às 8h;
  • O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de março às 9h;
  • Nos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de março será publicado pelo Departamento do Trabalho às 9h30;
  • Os dados sobre estoques no atacado de fevereiro serão divulgados pelo Departamento do Comércio às 11h, enquanto a posição dos estoques de petróleo até a última sexta-feira será publicada pelo Departamento de Energia (DoE) às 11h30;
  • A ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), realizada entre os dias 19 e 20 de março, será divulgada pelo Federal Reserve (Fed) às 15h, juntamente com os gastos e receitas do Tesouro dos Estados Unidos em março, que serão divulgados pelo Departamento do Tesouro no mesmo horário.
  • No Japão, o Banco do Japão (BoJ) publicará o Índice de Preços ao Consumidor de março às 20h50;
  • No que diz respeito aos balanços financeiros, a Delta Airlines divulgará seu relatório de lucros referente ao último trimestre.

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal