Empresa criada por Jeff Bezos está projetando uma rede de satélites para fornecer internet com alcance global
A empresa Vrio, dona de algumas marcas importantes como a Sky, estabeleceu uma parceria com a gigante estadunidense Amazon para comercializar sinal de internet em regiões mais afastadas do país, como o interior da Amazônia, por exemplo.
Nessa parceria, a Sky ficará responsável por comercializar o serviço de internet via satélite do Projeto Kuiper, uma iniciativa da Amazon na região norte do país. Além disso, serão vendidas antenas comercializadas em reais e será feito o atendimento aos clientes.
Etapas da parceria entre Amazon e Sky
A bigtech estadunidense ainda está na etapa de lançamento dos satélites que serão responsáveis por estabelecer a conexão. Dessa forma, a venda do serviço deve começar para o público geral no segundo trimestre de 2025.
A rede Kuiper terá um total de 3.326 satélites e terá alcance em todo o território nacional, sem qualquer impedimento geográfico. Além disso, o sinal será disponibilizado em outros países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.
Nesses outros países sul-americanos, o serviço será vendido por outra marca da Vrio, a DirecTV Latin America.
Concorrência
A parceria firmada entre Amazon e Sky irá concorrer com alguns outros serviços de internet, como a Starlink, do bilionário Elon Musk. Além delas, estão no mercado brasileiro a Telebras, Claro, Oi, Vivo e a Viasat.