Iniciativa permite que o cliente use o FGTS, no modo Saque-Aniversário, para comprar passagens aéreas
A companhia aérea Azul, em parceria com o Banco Digio (banco digital do Bradesco), lançou uma linha de crédito que permite ao cliente comprar passagens de avião utilizando o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), na modalidade Saque-Aniversário, diretamente no aplicativo da empresa.
A nova opção de pagamento vale exclusivamente para as compras feitas dentro do app. Além disso, o uso do FGTS só é válido para passagens aéreas de viagens nacionais, com valor mínimo de R$ 400, incluindo as taxas. Já o valor máximo dependerá do saldo disponível que o trabalhador tem na conta.
Outro ponto que o consumidor deve se atentar é que, para utilizar este modo de pagamento, é preciso que a compra seja realizada pelo titular do FGTS e que seja respeitado o intervalo de 28 dias entre a compra da passagem e a data da viagem.
Como pagar as passagens aéreas pelo FGTS?
Para usar essa forma de pagamento, o cliente precisa acessar o aplicativo do FGTS, provido pela Caixa, e aderir ao Saque-Aniversário. No app, também será preciso autorizar o Banco Digio a ter acesso às informações do saque do FGTS. A solicitação de pagamento será avaliada e posteriormente aprovada pela Caixa, após consulta.
“O pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS representa uma grande oportunidade para que mais brasileiros possam acessar o modal aéreo em suas próximas viagens. Os clientes terão à disposição, em nosso aplicativo, um dos mais funcionais e premiados do mercado, mais de 160 destinos”, destaca Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade e de Receitas Auxiliares da Azul.
Após a solicitação, a Caixa terá 24 horas para verificar a possibilidade de autorizar ou não a compra das passagens. O cliente será informado via e-mail sobre o status da análise e poderá consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul.
Caso o pagamento pelo FGTS seja recusado, o cliente terá 12 horas para confirmar o pagamento por outra forma de pagamento disponibilizada, como cartão de crédito ou Pix.