Petróleo: Opep prevê produção de 2,2 milhões de barris por dia em 2024

Apenas em países membros da OCDE, a previsão é de aumento em 200 mil bpd

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) manteve a previsão de alta na demanda global por petróleo em 2024, que deve ser de 2,2 milhões de barris por dia (bpd), de acordo com o relatório mensal publicado nesta terça-feira, 11 de junho. Para o ano que vem, a previsão feita pela organização manteve a demanda mundial, com um aumento de 1,8 milhão de bpd.

produção de petróleo
Produção deve aumentar em 2024 – Foto: Reprodução/Internet

Somente dentro dos países que compõem a OCDE, o crescimento deve ser de 200 mil bpd neste ano e 100 mil bpd em 2025. Fora da OCDE, a previsão é de que haja avanços de 2 milhões de bpd no consumo este ano e 1,7 milhão de bpd no ano que vem.

Principais distribuidores de petróleo fora da OPEP

Além do aumento da demanda, a oferta também deve crescer entre os países de fora da OPEP+ em 2024, em 1,2 milhão de bpd. Na análise, os países que mais devem contribuir para o crescimento são Estados Unidos, Canadá, Brasil e Noruega. Em 2025, o relatório aponta que o aumento da oferta fora da OPEP será de 1,1 milhão de bpd.

Ainda no levantamento, houve uma alta na produção de petróleo da OPEP+, composta pela Rússia e outros países de fora da OPEP, no mês de maio em relação ao mês de abril, um ganho de 123 mil bpd.

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal

Sugestões para você