Escolher bem o destino pode te ajudar a economizar bastante na viagem
Viajar para países onde o real vale mais pode ser bem interessante, pois com um maior custo benefício, é possível aproveitar o destino sem necessariamente gastar rios de dinheiro. Ao economizar nas despesas básicas, como hospedagem, alimentação e transporte, existe a oportunidade de estender a estadia, além de explorar mais lugares e mergulhar ainda mais na cultura local.
Pensando nisso, o Super Finanças separou 3 dicas de destinos cuja moeda brasileira vale mais que a moeda local.
Colômbia
A Colômbia, país marcado por sua diversidade cultural e ambiental, oferece aos visitantes uma experiência única e enriquecedora. Além das impressionantes florestas amazônicas e ilhas paradisíacas, como San Andrés e Providencia, o país cativa os turistas com sua rica história e vida urbana vibrante.
Cidades como Cartagena, com suas ruas de paralelepípedos e casarões coloniais, contam histórias de séculos passados, enquanto a região do café proporciona uma imersão na cultura cafeeira colombiana. Além disso,
Atualmente, 1 real está equivalente a 750,12 pesos colombianos, se tornando uma excelente opção dentro da América do Sul.
Egito
O Egito é conhecido pela grande riqueza histórica e cultural, considerado o berço da civilização antiga e abrigando algumas das construções mais impressionantes já feitas pela humanidade, como as Pirâmides e as Esfinges.
Outro ponto de vista interessante são as ruas movimentadas do Cairo, que possuem diversos mercados e mesquitas ornamentadas, oferecendo aos visitantes uma imersão na cultura vibrante e nas tradições milenares do Egito.
Atualmente, 1 real está equivalente a 9,05 libras egípcias, se apresentando como um destino muito interessante no continente africano.
Rússia
A Rússia se destaca por possuir o maior território do planeta, estendendo-se por aproximadamente 17.098 milhões de km², quase o dobro do segundo colocado, o Canadá, que abrange 9.904 milhões de km². O país é conhecido por suas construções emblemáticas, como a Catedral de São Basílio, na icônica Praça Vermelha de Moscou, e o Hermitage, em São Petersburgo, um dos maiores museus de arte do mundo.
Além disso, as vastas paisagens naturais da Rússia, que vão desde as amplas estepes da Sibéria até as majestosas montanhas do Cáucaso, oferecem uma ampla gama de experiências ao ar livre para os aventureiros.
Atualmente, 1 real está equivalente a 16,97 rublos russos, se apresentando como um dos países com maior custo benefício na Europa.
Entender como potencializar o uso do real em uma viagem ao exterior pode fazer com que novas oportunidades de viagem se construam, permitindo experiências mais enriquecedoras e acessíveis. Ao considerar esses destinos onde a moeda brasileira tem um bom valor, os viajantes podem ampliar suas opções sem comprometer suas finanças.