Após mais de 20 anos, bolsa de valores do Rio de Janeiro voltará a ativa

A Bolsa de Valores está voltando ao Rio de Janeiro após mais de 20 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes e pelo CEO do Americas Trading Group (ATG), Claudio Pracownik, na terça-feira (3), na Associação Comercial da cidade. A previsão é que comece a funcionar no segundo semestre de 2025, após a aprovação de uma lei municipal que incentiva sua instalação.

Segundo o prefeito, a volta da Bolsa é um passo importante para impulsionar a economia do Rio. A nova lei reduzirá o imposto sobre serviços para atividades relacionadas à Bolsa de Valores, o que pode atrair mais investidores e empresas para a cidade.

Leia também: Auxílio Reconstrução: 268 mil famílias no RS se habilitam para receber o benefício

Chicão Bulhões, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, destacou que o mercado financeiro é crucial para a economia carioca, gerando empregos e contribuindo significativamente com impostos. Ele espera que a Bolsa traga mais investidores e fortaleça o setor.

Para Claudio Pracownik, a criação da segunda Bolsa de Valores no Brasil mostra o amadurecimento do mercado de capitais e pode melhorar a visão dos investidores internacionais sobre o Brasil. Ele enfatiza que a concorrência entre bolsas é beneficial como eficiência e redução de riscos, além de incentivar a criação de novos produtos financeiros.

Com a nova Bolsa, o Rio de Janeiro espera revitalizar seu mercado financeiro, atraindo investimentos e fortalecendo sua posição como centro econômico nacional.

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal

Sugestões para você