O aumento no número de assinantes do Spotify foi de 12% no segundo trimestre em comparação anual
Uma das maiores empresas ligadas ao setor musical, o Spotify, divulgou um crescimento de 12% no número de assinantes no segundo trimestre, comparado ao mesmo período do ano passado, mesmo após a implementação do aumento de preços nos planos.
O número de assinantes chegou a 246 milhões, de acordo com informações divulgadas pela empresa na última terça-feira, 23 de julho. A empresa realizou uma redução de custos no último ano para aumentar os lucros, diminuindo o número de funcionários e recuando na produção de podcasts.
Previsão de crescimento do Spotify
A estimativa para o número de usuários ativos, que não necessariamente pagam a assinatura, no fim do atual trimestre é de 639 milhões. Já a previsão para os assinantes pagos é de 251 milhões.
“O resultado final indica que tivemos um semestre muito bom”, disse o CEO da empresa, Daniel Ek, em um vídeo postado no X (antigo Twitter). Ele também afirmou que as atualizações feitas tornaram a plataforma “mais atrativa”.
Essas mudanças incluem recursos chamativos que dependem da interação dos fãs com os criadores de conteúdo, assim como da automação. O total de usuários ativos chegou a 626 milhões no segundo trimestre.