Durant conquistou a quarta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Um dos principais jogadores de basquete de sua geração, o ala do Phoenix Suns Kevin Durant, tornou-se acionista minoritário do Paris Saint-Germain (PSG), da França. A aquisição das ações do PSG foi realizada por meio da Boardroom Sports Holdings, empresa liderada por Durant que gerencia negócios nas áreas de esporte, mídia e entretenimento.
O objetivo da parceria entre o clube e o atleta de basquete é desenvolver um projeto multifacetado envolvendo a marca Paris, conteúdo, estratégia e tecnologia.
Kevin Durant visita instalações do Paris Saint-Germain
O atleta de basquete foi recebido nas instalações do clube francês pelo presidente Nasser Al-Khelaifi e pelo técnico da equipe de futebol, Luis Enrique. Durante a visita, o atleta conversou com os jogadores, conheceu as instalações das equipes masculina e feminina, e foi apresentado aos projetos educacionais que o time incentiva. Além disso, ele recebeu uma camisa do capitão brasileiro Marquinhos.
O PSG está aberto a novos investimentos desde a Copa do Mundo no Catar, em 2022. Durant é o segundo sócio minoritário do clube francês, mas a quantidade de ações adquiridas pelo jogador não foi divulgada.
Em 2023, o PSG vendeu 12,5% de suas propriedades ao grupo de private equity estadunidense Arctos Partners.
“Kevin é um atleta inspirador, um investidor e um modelo, tanto dentro quanto fora do campo. Estamos muito orgulhosos de sua conexão com a família Paris Saint-Germain, pois compartilhamos os mesmos valores e visão. Estamos ansiosos para fortalecer nosso relacionamento e trabalhar com Kevin e a Boardroom para levar o melhor do esporte e entretenimento aos fãs ao redor do mundo”, disse o presidente Al-Khelaifi durante a visita.