Hostinger diz que o crescimento de lojas virtuais se deve ao avanço da tecnologia, às facilidades e ao baixo custo para criá-las
Dados da Bigdatacorp indicam que havia, ao fim de 2023, cerca de 1,9 milhão de lojas virtuais no Brasil, o que representou um crescimento de 17% em relação ao ano anterior. De acordo com Rafael Hertel, Country Manager Brasil da Hostinger, provedora de hospedagem, é muito mais fácil e barato abrir uma loja virtual do que uma loja física.
“Os valores são incomparáveis. Além disso, o acesso ao público consumidor é maior para uma loja online, que pode vender para todo o território nacional ao alcance de um clique e, eventualmente, até mesmo para outros países”, afirma Hertel.
Crescimento dos E-commerces
O mercado dos E-commerces brasileiro tem passado por um crescimento robusto nos últimos anos. Isso acontece devido a diversos fatores, como mudanças no comportamento do consumidor, aumento da penetração da internet, aumento ao acesso de smartphones e avanços tecnológicos.
Para quem busca montar uma loja virtual com mais facilidade, a Hostinger lançou recentemente a IA integrada para a criação do seu template. Assim, basta responder 3 simples perguntas para que a inteligência artificial crie ele para quem busca esse serviço. Este processo de automação ajuda a diminuir erros na hora de criar um E-commerce.
Depois do site criado pela IA, dá para movimentar elementos de forma fácil e experimentar diferentes fontes e esquemas de cores, além de diferentes estruturas para seu site, tudo sem programação. Caso o design agrade, é só começar a adicionar os produtos na loja virtual. Por fim, os criadores de imagens e textos com IA também podem ajudar na personalização do site e na descrição dos produtos.