Após consolidar sua marca internacionalmente, a Gramado Summit encerra com grandes expectativas para 2025
Encerrando sua primeira edição internacional, a Gramado Summit alcançou um novo patamar para o evento. Agora reconhecida globalmente, a conferência de inovação comemora os resultados dos dois dias de encontro em Punta del Este, no Uruguai, com mais de 2 mil visitantes, 50 expositores e 80 palestrantes presentes.
Durante o evento, os participantes assistiram a palestras inspiradoras, além de muito conteúdo sobre negócios, inovação, futuro, marketing e estratégias de internacionalização para aqueles que sonham em expandir os negócios para fora do Brasil. A programação foi dividida em três trilhas de conteúdo simultâneas.
Nomes presentes no evento
Passaram pelos palcos do evento nomes como AD Júnior (Super Finanças), Ricardo Wagner (Microsoft 365), Gabriela Comazzetto (General Manager de Global Business Solutions do TikTok para a América Latina), Samantha Almeida (Diretora de Marketing nos Estúdios Globo), Flávia Alessandra (atriz e empreendedora), Lara Santana (influenciadora e criadora de conteúdo), Denis Chamas (Coca-Cola), Fausto Carvalho (humorista), Matheus Trentini (Riot Games) e Breno Perrucho (Jovens de Negócios).
Além desses nomes, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, destacou no último dia do evento as principais estratégias que podem levar o ecossistema gaúcho de inovação para fora do país.
Lucas Euzébio, sócio e diretor no Silva Lopes Advogados, compartilhou que o evento foi uma surpresa positiva. Segundo ele, a evolução foi nítida em comparação com a primeira edição da Gramado Summit, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
“Embora o evento não tenha sido tão grande em número de participantes, a qualidade dos serviços oferecidos foi evidente. A feira de negócios e a curadoria de conteúdo estão em altíssimo nível. Fiquei impressionado com a quantidade de empreendedores e empresários de alta qualidade que encontrei aqui”, comentou Lucas.
Novidades em 2024
Uma novidade desta edição do evento foi a Sala do Cliente, espaço dedicado aos conteúdos desenvolvidos pelos clientes da Gramado Summit, que incluiu uma série de lançamentos, workshops e mentorias. Uma das ações de destaque foi o Demoday, onde startups participantes de programas de aceleração e incubação tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos, serviços ou soluções inovadoras para um público composto por investidores, mentores e executivos.
Além do Demoday, a Sala do Cliente abrigou o Startup Race, uma ação organizada pela FCJ GROUP para startups, cujo objetivo foi expandir a visibilidade das empresas e proporcionar oportunidades de relacionamento com investidores. Outras ações apresentadas no espaço foram lideradas por marcas como Secretaria de Turismo de Gramado, Silva Lopes Advogados e Paes Digital.
Marcus Barboza, CRO da Hablla, startup cujo objetivo é transformar a maneira como as empresas se comunicam com seus clientes, compartilhou suas impressões da primeira edição da Gramado Summit em Punta del Este.
“Estamos muito satisfeitos com a Gramado Summit e gratos pela oportunidade de apresentar nossa solução no Startup Race. Este evento é um marco importante para a Hablla, além de estabelecer contatos estratégicos que certamente impulsionarão nossa jornada de internacionalização”, comentou Marcus.
Feira de negócios
O evento também contou com sua tradicional feira de negócios, onde ocorreram exposições, apresentações e competições por aportes financeiros. Entre as ações, esteve a tradicional Batalha de Startups, realizada há mais de sete anos nas edições anteriores do evento no Brasil, e cuja vencedora foi a startup Metabix.
Encerrando a Gramado Summit em Punta del Este, a organização revelou planos ambiciosos para 2025, prometendo uma programação ainda mais focada em inovação, para aqueles que desejam saber mais sobre o que está em alta no mercado do futuro, além de parcerias estratégicas e oportunidades de negócios inovadoras. A Gramado Summit 2025 está confirmada para acontecer de 04 a 06 de junho, em Gramado/RS.
Sobre a Gramado Summit
A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a atrair empresas maiores para a feira de negócios e um público mais amplo para as discussões das palestras.
Em 2024, na sua última edição no Brasil, a Gramado Summit recebeu 15 mil visitantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e cerca de 400 palestrantes nas áreas de conteúdo.