Prédio luxuoso em Itapema terá sistema que usa IA

O Edify One, da FG Empreendimentos, terá 57 andares, e deve entrar no ranking dos maiores edifícios do Brasil

Em um dos locais mais valorizados do país, um edifício residencial ainda em construção decidiu incorporar Inteligência Artificial em seu projeto. Todo o sistema de segurança do edifício Edify One, em Itapema, Santa Catarina, será operado por IA. Essa iniciativa está sendo destacada como uma tendência para os edifícios nos próximos anos.

A utilização de inteligência artificial promove uma vigilância mais eficiente, com câmeras de alta performance distribuídas por todo o edifício e uma análise contínua de movimentos incomuns nas proximidades do prédio. Além disso, a interação e o processamento de dados precisos detectam qualquer tipo de ameaça. No entanto, para garantir a eficácia dessa tecnologia, também será realizado investimento no treinamento da equipe do condomínio responsável por operá-la”, explica Manoela Passos Legarrea, diretora da construtora Edify.

O edifício também será equipado com o Building Maintenance Unity (B.M.U.), um sistema inteligente de suspensão para limpeza de fachadas, movimentação de móveis, e outras funções. Outra tecnologia presente no empreendimento é o barramento blindado, que substitui o cabeamento convencional na transmissão de energia elétrica, sendo mais seguro e durável.

Mansão milionária nas alturas

Os apartamentos no Edify One variam de 264 m² a 966 m² em tamanho e estão sendo vendidos a partir de R$ 9,5 milhões. Previsto para ser concluído em dezembro de 2028, o prédio terá um total de 68 unidades distribuídas em 41 andares, cobrindo uma área construída de 32 mil metros quadrados, localizado na avenida Beira-Mar.

A cobertura triplex é uma residência de luxo suspensa, com 966 metros quadrados de área, seis suítes e oito vagas de estacionamento. O projeto é assinado pela GaragePlan e inclui um carregador para veículos elétricos. Para acessar os três andares do apartamento, os moradores contarão com um elevador privativo, além de escadas e entradas social e de serviço separadas. O valor para adquirir esta unidade é de R$ 40 milhões.

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal

Sugestões para você