A geração Z, em mais um movimento para envelhecer os Millennials, ‘decidiu’ que a sua nova rede social é inspirada no MySpace (lembra? Já foi a rede social mais popular do mundo). Conheça o Noplace.
Por enquanto, disponível apenas para iPhone, a rede social, lançada por Tiffany Zhong (23 anos), tem funções similares às do MySpace, como perfis customizáveis e uma parte razoável para o “sobre mim”. Além de um ranking de top10 para os melhores amigos.
O aplicativo já chegou na primeira posição de mais baixados na AppStore e, assim como no MySpace, todo usuário começa com “Zhong” como seu primeiro amigo.
Mas o app também apostas em ‘novidades’ que não existiam na época do MySpace, como a gamificação de algumas funções.
Conforme uma reportagem do Engadget, o Noplace está investindo em uma série de recursos dentro do aplicativo para incentivar que pessoas adicionem seus amigos na plataforma. Além de outras funções similares ao Instagram e TikTok, como a caixinha de perguntas.
O aplicativo tem planos ousados, como evoluir para uma ferramenta de busca para conteúdo de social media e é patrocinado por pessoas como Alexis Ohanian, fundador do Reddit.
FONTE: PODCAST RESUMIDO