Educação financeira: ABcripto e Invest.Rio firmam acordo para impulsionar criptoeconomia no RJ

A parceria visa o desenvolvimento de programas educacionais, a formação de professores e ações de educação financeira sobre a criptoeconomia

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) e a Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos da cidade do Rio de Janeiro, formalizaram um acordo de cooperação técnica para fortalecer a educação financeira e impulsionar o desenvolvimento da criptoeconomia na capital fluminense.

Educação financeira
Parceria busca conscientizar população sobre a criptoeconomia – Foto: Reprodução/ Internet

Como impulsionar a educação financeira?

A parceria estabelece o desenvolvimento e a execução de programas educacionais com foco na formação de professores em educação financeira e na conscientização sobre o tema para a população.

O acordo também prevê iniciativas que incluem intervenções educacionais, pesquisas, eventos, workshops, concursos, campanhas e cursos para promover uma maior compreensão e adoção responsável da criptoeconomia, por meio de plataformas eletrônicas.

Bernardo Srur, diretor-presidente da ABcripto, destaca que o acordo representa um marco importante para o desenvolvimento da criptoeconomia no município, proporcionando segurança e renovação. “Estamos entusiasmados com as oportunidades que essa parceria trará, pois será um passo significativo para impulsionar o crescimento e a sustentabilidade da economia digital no Rio de Janeiro e em todo o país”.

De acordo com o presidente da Invest.Rio, Alexandre Vermeulen, a parceria com a ABcripto representa mais um avanço para consolidar o Rio como uma cidade criptofriendly.

“Através do desenvolvimento de programas educacionais e da formação de professores, estamos promovendo uma nova era de conscientização e adoção responsável da criptoeconomia. Essa iniciativa não só fortalece a economia digital local, mas também coloca o Rio de Janeiro na vanguarda da inovação financeira no Brasil. Juntos, estamos construindo um futuro mais atrativo e seguro para todos os cariocas”, afirmou Alexandre.

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal

Sugestões para você