Motoristas que utilizam o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), principal ligação entre a capital paulista e a Baixada Santista, vão pagar mais caro para viajar a partir de 1º de julho. A tarifa das rodovias Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160) será reajustada em 4,91%, passando de R$ 38,70 para R$ 40,60.
Com o aumento homologado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), as duas rodovias permanecem com o pedágio mais caro do Brasil em 2026.

Viagem ao litoral ficará mais cara
O reajuste representa um acréscimo de R$ 1,90 por passagem nas praças da Anchieta e da Imigrantes. Para quem utiliza as estradas com frequência, especialmente trabalhadores, moradores da Baixada Santista e turistas que viajam regularmente entre o litoral e a capital, o aumento pode gerar um impacto significativo ao longo do mês.
Além das duas principais rodovias do sistema, outras tarifas administradas pela Ecovias Imigrantes também serão reajustadas.
Confira os novos valores:
Rodovia dos Imigrantes (km 32)
Atual: R$ 38,70
Novo valor: R$ 40,60
Aumento: R$ 1,90
Via Anchieta (km 31)
Atual: R$ 38,70
Novo valor: R$ 40,60
Aumento: R$ 1,90
Rodovia Cônego Domênico Rangoni (km 250)
Atual: R$ 18,30
Novo valor: R$ 19,20
Aumento: R$ 0,90
Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (km 280)
Atual: R$ 10,90
Novo valor: R$ 11,40
Aumento: R$ 0,50