A nova loja aparecerá em uma seção própria no site da Amazon
A Amazon, uma das maiores empresas de e-commerce do planeta, planeja lançar uma loja de roupas e artigos para casa a preços mais baixos. Esse projeto pretende combater o crescimento das gigantes chinesas Shein e Temu.
A bigtech tem buscado se manter na posição de liderança no mercado com a promessa de maior velocidade nas entregas, incentivando inclusive as empresas chinesas a usarem seus serviços de logística e a concentrarem as mercadorias em depósitos nos Estados Unidos.
Por enquanto, a nova loja está aberta apenas para vendedores convidados pela gigante estadunidense e ficará disponível em uma seção no próprio site da empresa.
Competição entre Amazon e gigantes chinesas
Assim como a Amazon, outras empresas têm se adaptado para competir com a rápida ascensão da Temu, uma unidade da PDD Holdings, e da varejista de moda online Shein, que conseguiram atrair clientes com preços baixos e grande investimento em publicidade na televisão e redes sociais.
Em 2024, a bigtech começou a diminuir as taxas cobradas dos comerciantes para vender roupas a um custo menor, como uma forma de competir com os baixos preços da Shein.