Carmed Hello Kitty é lançado no Japão com expectativa de faturamento superior a R$ 50 milhões

O hidratante labial Carmed, da indústria farmacêutica brasileira Cimed, lançou sua nova parceria com a Hello Kitty. A nova collab (em inglês é a abreviação de “collaboration” e se refere a um trabalho conjunto entre pessoas ou marcas para criar algo novo) é uma edição especial que celebra o aniversário de 50 anos da personagem. O anúncio ocorreu na Shibuya Crossing, a principal avenida de Tóquio, Japão, durante a visita de Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, ao país.

“A Hello Kitty transcende gerações. Ela acompanhou a infância, adolescência e vida adulta de muitas pessoas, especialmente as gerações Millennial e X. Essa edição limitada do Carmed é mais do que um produto de beleza, é um item de colecionador que conecta emoções e gerações,” afirmou Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed.

A expectativa é que o Carmed Hello Kitty dialogue com os públicos das gerações alpha e z, que já é consumidor da marca, bem como o público 30+. Esses públicos já têm uma relação nostálgica e afetiva com a personagem, criando uma conexão intergeracional com a marca.

Projeção de faturamento milionário

A novidade terá aroma de torta de maçã, cor vermelha e uma tampa exclusiva como um item colecionável. A projeção é que o lançamento gere um faturamento superior a R$ 50 milhões em seu sell in (em português algo como “venda para o distribuidor”) – conhecida também como “venda B2B”, ou seja, o modelo de negócios onde uma empresa oferece produtos ou serviços a outras empresas, em vez de atender diretamente ao consumidor final. O kit será comercializado ao preço médio de R$ 49,90 no ponto de venda. 

Carmed Hello Kitty é um item colecionável
Carmed Hello Kitty é um item colecionável | Foto: Reprodução/Divulgação

Além de ser um grande atrativo para os fãs da marca, Carmed Hello Kitty tem o objetivo de movimentar o mercado farmacêutico, assim como as colaborações anteriores, como as parcerias com a Fini e o lançamento da linha BFF com as atrizes Larissa Manoela e Maísa. 

“O produto não só reflete a fofura e o charme da personagem, mas também traz a qualidade e o cuidado que nossos fãs e consumidores merecem. Estamos confiantes de que será um grande sucesso e fortalecerá ainda mais a relação das marcas com o mercado”, comentou Caroline Manha, gerente comercial e marketing da Sanrio.

Em 2023, o faturamento total da marca chegou a R$400 milhões, contribuindo significativamente para a Cimed, que gerou R$1 bilhão de receitas para as farmácias com Carmed, – representando um crescimento de 2000% em relação ao ano anterior, destacando o pioneirismo da empresa com inovações e recentes collabs realizadas no mercado de hidratantes labiais, que este ano vai faturar R$500 milhões, cerca de 90% no segmento.

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