A Telefónica S.A., uma das maiores companhias de telecomunicações da Europa e controladora da Vivo no Brasil, anunciou nesta terça-feira, 4 de novembro, um novo plano estratégico que prevê uma redução de custos de 3 bilhões de euros até 2030, o equivalente a R$ 17,4 bilhões, considerando a cotação atual de R$ 5,81 por euro.
O objetivo da medida é aumentar a eficiência operacional e reduzir despesas administrativas, em um momento em que o setor de telecomunicações enfrenta queda nas margens de lucro e forte pressão competitiva.