Marrocos pretende construir o maior estádio do mundo para a Copa de 2030

A edição que marcará o centenário da Copa do Mundo contará com seis sedes, entre elas: Marrocos, Portugal, Espanha, Argentina, Paraguai e Uruguai

Marrocos, localizado no norte do continente africano, tem como meta construir o maior estádio de futebol do planeta, em uma tentativa de ser a sede da final da Copa do Mundo de 2030. A nova arena, que será batizada como Grand Stade Hassan II, na cidade de Benslimane, aproximadamente 40 quilômetros de Casablanca, teve suas primeiras imagens conceituais divulgadas.

Marrocos
Maior estádio do mundo terá 115 mil pessoas – Divulgação/Oualalou + Choi

O estádio está projetado para abrigar 115 mil pessoas, o que o tornará o maior estádio de futebol do mundo.

Marrocos será sede em 2030

A FIFA, entidade máxima do futebol e organizadora do evento, já definiu que os jogos da Copa do Mundo de 2030 serão disputados em seis países diferentes: Marrocos, Portugal, Espanha, Argentina, Paraguai e Uruguai. Os países sul-americanos receberão os primeiros três jogos da competição, em comemoração ao centenário do torneio.

A ideia inicial é inaugurar o estádio em 2028, dois anos antes do torneio internacional, que marcará a primeira vez que o Norte da África sediará a Copa do Mundo, o maior campeonato de futebol do planeta. O continente africano já recebeu o campeonato em 2010, na África do Sul.

A Federação Real Marroquina de Futebol acredita que a construção do estádio seja motivo suficiente para que o país sedie a final da competição, embora isso ainda não tenha sido confirmado oficialmente.

O projeto do estádio foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura francês Oualalou + Choi, em parceria com a empresa de construção de estádios Populous. Esse grupo já foi responsável pela construção de alguns dos estádios mais modernos do mundo, incluindo o estádio Tottenham Hotspur e o novo estádio de Wembley, ambos em Londres.

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal

Sugestões para você