[anhembi_header_banner]

Adeus filas no pedágio: Anchieta e Imigrantes terão cobrança eletrônica em julho

Onde os pórticos serão instalados?

De acordo com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), a modernização do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) começa neste sábado, 7 de fevereiro, com a instalação do primeiro pórtico eletrônico no km 33 da Via Anchieta. A estrutura ficará inicialmente inativa.

Sistema Anchieta-Imigrantes terá pedágio eletrônico free flow a partir de julho, com cobrança dividida entre ida e volta para reduzir filas e melhorar o fluxo de veículos | Foto: Reprodução/Canva
Sistema Anchieta-Imigrantes terá pedágio eletrônico free flow a partir de julho, com cobrança dividida entre ida e volta para reduzir filas e melhorar o fluxo de veículos | Foto: Reprodução/Canva

A atual praça de pedágio, localizada no km 31, será substituída pelo sistema eletrônico. Na Rodovia dos Imigrantes, o pórtico será instalado no km 29, em substituição à praça do km 32.

Neste primeiro momento, as estruturas serão apenas posicionadas, sem cobrança imediata. O pagamento seguirá sendo feito nas praças físicas até o início oficial da operação, previsto para julho.

Motociclistas continuam isentos

Uma dúvida comum entre quem usa o sistema com frequência é sobre a cobrança para motos. Segundo a concessionária Ecovias Imigrantes, motociclistas seguem isentos de pagamento, mesmo com a implantação do pedágio eletrônico.

Além disso, a mudança vale apenas para as praças instaladas no eixo principal das rodovias. Os pedágios de contenção nos acessos a cidades da Grande São Paulo continuarão funcionando normalmente.

Sugestões para você

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal