[anhembi_header_banner]

Abandono escolar no ensino médio cai para menor nível desde 2007, aponta Censo Escolar 2025

Como funciona o Pé-de-Meia

Criado em 2024, o Pé-de-Meia é um programa do governo federal voltado para estudantes do ensino médio de baixa renda. Os participantes recebem parcelas mensais e depósitos em uma espécie de poupança, liberados ao fim de cada ano letivo. Também há um pagamento extra para quem participa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inicialmente destinado a estudantes beneficiários do Bolsa Família, o programa foi ampliado para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O objetivo é reduzir o abandono escolar e incentivar a conclusão do ensino médio.

Sugestões para você

Atualize-se.
Receba Nossa Newsletter Semanal