Ainda assim, muitos comerciantes avaliam que o custo do gerador é menor do que o prejuízo causado pela paralisação total das atividades ou pela perda de estoques perecíveis, especialmente em segmentos como alimentação e hotelaria.
A responsabilidade pelo fornecimento de energia na capital paulista e em outras regiões do estado é da Enel. A empresa informou que trabalha para restabelecer o serviço e que a previsão mais recente é de normalização até o fim do dia de domingo, dia 14.