De acordo com a empresa, as iniciativas fazem parte do plano “Telefónica 2030: Crescimento Sustentável”, que busca tornar o grupo mais competitivo e ambientalmente eficiente.
O programa também prevê o uso de energia 100% renovável em todas as suas operações até 2028 e a redução de 90% das emissões de carbono em comparação a 2015, segundo dados publicados no site corporativo da companhia.